Dicas e curiosidade


Mali 

 

Uma jóia é única, valiosa, e por isso necessita de cuidados para que o seu brilho se conserve por mais tempo. Cada tipo de jóia precisa de um cuidado específico, umas precisam de mais atenção que as outras.

A seguir veja dicas de como cuidar da sua jóia.


Proteja a sua jóia


 • Guarde suas jóias separadas, em saquinhos de veludo ou caixinhas. Evite guardar em lugares úmidos e quentes, a umidade é extremamente prejudicial às pérolas e faz com que os metais oxidem mais rapidamente.

 • Quando for usar uma jóia, passe o perfume antes e espere alguns minutos para colocá-la. Os químicos presentes nos perfumes podem corroer e danificar a sua jóia.
 • Evite usar sua jóia quando for fazer tarefas domésticas ou quando for praticar algum esporte, algumas pedras são sensíveis e podem riscar ou até mesmo lascar.
 • A pérola é uma gema que necessita de mais atenção. Por ser um material orgânico, ela deve ser guardada em um lenço de seda para que possa "respirar". Troque o fio de seda que liga as pérolas quando necessário, pois esse fio desgasta. Para limpar a sua pérola basta usar uma flanelinha macia. Não utilize produtos de limpeza de jóias nem molhe a sua pérola.
 • Os metais como a prata e o ouro oxidam com o tempo, mas isso não significa que o metal está danificado. Para deixar a jóia bonita basta polir o metal.
 • O ouro branco é mais frágil que o ouro amarelo, pois o banho de ródio pode ficar desgastado se o metal for exposto a produtos químicos. É necessário dar outro banho de ródio no ouro branco para que se torne novo.

 • Verifique sempre se as garrinhas que seguram a pedra de sua jóia estão firmes, se estiverem frouxas leve para reparo. Checar sempre evita que as pedras caiam.


Com esses cuidados a sua jóia vai durar por muito mais tempo!


 


 


       

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

OPÇÕES DE PAGAMENTO

2012 Mali Joias